Lição 12

Jesus é traído, preso e negado - Mateus 26.26-75

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) Professor(a),

A lição de hoje narra um dos episódios mais delicados do ministério de Jesus: o momento em que Ele foi traído. É comum pensarmos de forma condenatória quando avaliamos a postura de Judas Iscariotes que mesmo depois de ter acompanhado o ministério de Cristo durante três anos, por fim, veio a traí-lo. De fato, é detestável saber que um homem que presenciou a bondade e os milagres operados por Jesus arriscasse tudo entregando o seu amigo para ser morto em troca de dinheiro. Entretanto, é importante ponderarmos que, de certa forma, todos abandonaram o Mestre naquele momento tão difícil.

Leia mais:Lição 12

Lição 11

Jesus traz o Amigo de Volta – João 11.1-44.

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) Professor(a),

A lição desta semana aborda a respeito de um amigo que era muito especial para Jesus. Tanto ele quanto a sua família eram muito estimados pelo Mestre. Sempre que passava por Betânia, Jesus era bem recebido na casa de Lázaro. Porém, certo dia, chegou a notícia de que seu amado amigo estava muito doente. Como qualquer amigo que se preocupa com o bem-estar do outro, Jesus poderia ter se deslocado no mesmo dia em que soube da situação do Lázaro, mas preferiu permanecer onde estava por mais dois dias, porquanto havia um propósito divino para todas aquelas coisas que estavam acontecendo.

Leia mais:Lição 11

Lição 10

Um Grande Sermão – Mateus 5.1-12.

3° Trimestre de 2017

juniores

 

Prezado(a) Professor(a),

Na aula desta semana seus alunos aprenderão a respeito da verdadeira felicidade. Jesus ensinou que existem atitudes que trazem a verdadeira felicidade aos nossos corações. Muitos procuram a felicidade em várias coisas deste mundo achando que os bens materiais ou os prazeres da vida terrena podem preencher o vazio que sentem ou trazer alegria. Por isso, é importante que seus alunos aprendam desde cedo a respeito da verdadeira felicidade.

Leia mais:Lição 10

Lição 9

A Escolha dos Ajudantes – Mateus 4.18-22; Lucas 6.12-16.

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) Professor(a),

Na lição de hoje seus alunos aprenderão de que forma Jesus escolheu os discípulos para cumprir a honrada missão de anunciar o evangelho a todas as pessoas. É importante saber que os critérios utilizados por Jesus para escolher os homens que cumpririam o chamado de anunciar o evangelho são totalmente diferentes daqueles que utilizaríamos se estivéssemos no lugar do Mestre. Como o próprio Criador revelou ao profeta Samuel no passado, os homens veem o que está na aparência, mas o Senhor vê o que está dentro dos corações (cf. 1 Sm 16.7).

Leia mais:Lição 9

Lição 8

A Tentação de Jesus – Lucas 4.1-13.

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) Professor(a),

Na aula desta semana, seus alunos aprenderão um pouco mais a respeito da tentação. É importante que eles saibam desde cedo o que é a tentação. Afinal de contas, todos são tentados ou serão tentados em algum momento da vida. Mesmo que de forma moderada, seus alunos precisarão aprender sobre este assunto a fim de que estejam preparados quando passarem por alguma tentação, e não existe melhor maneira de se preparar do que aprender a Palavra de Deus. Ela é a melhor ferramenta que um crente pode utilizar para se defender em situações adversas em que é tentado.

Leia mais:Lição 8

Lição 7

Jesus é batizado - Mateus 3 

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) Professor(a),

Na aula desta semana sua classe aprenderá a respeito de uma das ordenanças deixadas para a igreja, que até mesmo o Filho de Deus cumpriu em obediência à vontade do Pai. Jesus foi batizado por João Batista. Ao tomar conhecimento deste fato, qualquer pessoa que lê as Escrituras Sagradas deve questionar: como pode Jesus ser batizado por João se ele não tinha pecado algum? Havia essa necessidade? É um fato curioso quando lemos os evangelhos e nos deparamos com esta situação.

Leia mais:Lição 7

Lição 6

O Primeiro Milagre – João 2.1-12

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) Professor(a),

Na aula desta semana, seus alunos terão a oportunidade de aprender um pouco mais a respeito dos milagres operados por Jesus. Dentre eles, encontramos um que é polêmico pela forma como o texto nos apresenta a situação. As diferentes versões bíblicas tentam elucidar este fato, porém este é um daqueles relatos bíblicos que exige uma pesquisa mais minuciosa: “As bodas de Caná da Galileia”.

Leia mais:Lição 6

Lição 5

Jesus entre os doutores – Lucas 2.41-52.

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) Professor(a),

Na aula desta semana seus alunos aprenderão um pouco mais a respeito da vida de Jesus. O momento em que Ele esteve entre os sábios e estudiosos da Lei, compartilhando das verdades do Reino de Deus, certamente, é um dos mais intrigantes e sucintos do desenvolvimento humano de Cristo. Há quem diga que não é possível que uma criança dessa idade possa ter os conhecimentos tão claros a respeito das Escrituras Sagradas, mas o exemplo do menino Jesus nos mostra o contrário. Quando o Espírito Santo encontra um coração aberto e disposto a ser usado por Ele, não importa a idade, milagres acontecem.

Leia mais:Lição 5

Lição 4

Fugindo para o Egito – Mateus 2.1-18.

3° Trimestre de 2017

juniores


Caro(a) Professor(a),

O assunto a ser lecionado na aula desta semana diz respeito ao livramento providenciado por Deus ao seu Filho Amado Jesus quando ainda era um menino. Após saber pela boca dos sábios do Oriente que o Messias que havia de vir nasceria nos arrabaldes da galileia, Herodes reuniu os chefes dos sacerdotes e os entendidos na lei para verificarem onde seria exatamente o seu nascimento. Havia uma preocupação da parte do rei não porque isso seria proveitoso para o povo, e sim porque o seu governo estava ameaçado pelo surgimento daquele que seria chamado o Rei dos Judeus e libertaria o seu povo do domínio romano.

Leia mais:Lição 4

Lição 3

Jesus é apresentado no Templo – Lucas 2.22-40

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) professor(a),

Na aula desta semana seus alunos terão a oportunidade de aprender a respeito dos primeiros dias de Jesus após o seu nascimento. Seus pais eram judeus obedientes à lei de Moisés, e cumprindo-se os dias da purificação foram até Jerusalém apresentá-lo no Templo e darem a oferta conforme o que ordenava a lei: um par de rolinhas ou dois pombinhos. Esse tipo de oferta identificava que os pais de Jesus eram pobres, mas estavam cumprindo conforme o que afirmava a lei (Lv 12.8).

Leia mais:Lição 3

Lição 2

O Nascimento de Jesus – Lucas 1.26-38; 2.1-21.

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) professor(a),

Na aula desta semana seus alunos conhecerão mais detalhes do primeiro momento da vida de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Como todos os momentos vivenciados pelo Mestre de Nazaré durante a sua passagem por este mundo, seu nascimento não poderia deixar de ser muito especial. O anjo Gabriel, de forma maravilhosa, apareceu à Maria e lhe disse que Deus a havia escolhido para ser mãe do Salvador. Por conta de sua obediência e disposição em fazer a vontade de Deus, Maria foi saudada de um modo especial pelo anjo.

Leia mais:Lição 2

Lição 1

O Nascimento de João Batista - Lucas 1.5-25,57-64.

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) professor(a),

Estamos começando mais um trimestre da Revista Lições Bíblicas Juniores. Esperamos que seus alunos estejam agregando conhecimento das Escrituras Sagradas e aumentando o seu relacionamento com Deus. Afinal de contas, esse deve ser o resultado de todo o seu trabalho e empenho na preparação de cada aula. É gratificante quando ensinamos a Palavra de Deus aos nossos alunos e podemos acompanhar o crescimento espiritual de cada um deles.

Leia mais:Lição 1

Lição 13

Nossa guerra é espiritual – Efésios 6.10-18.

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado (a) professor (a),

Estamos terminando mais um trimestre e na aula desta semana seus alunos serão despertados a respeito de um assunto que faz parte da realidade cristã: a batalha espiritual. Diariamente somos bombardeados pelos dardos do Inimigo que quer nos fazer desistir da fé em Cristo. São situações adversas que os cristãos no mundo inteiro se deparam. Não há como fugir desta batalha, é um fato que devemos aceitar e enfrentar com fé e coragem. Entretanto, não há o que temer, pois o nosso General, diferentemente dos demais, vai à nossa frente nas batalhas para nos garantir a vitória. Isso não isenta-nos de buscar o revestimento da armadura de Deus para que estejamos preparados para a batalha.

Leia mais:Lição 13

Lição 12

Cristo venceu a morte – Mateus 27.45-66; 28.

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado(a) professor(a),

Na aula desta semana seus alunos terão a oportunidade de conhecer com maiores detalhes como se deu a crucificação e ressurreição de Cristo. Enquanto para alguns o sofrimento e a morte de Jesus era o seu fim, na verdade, o Filho de Deus estava prestes a conquistar para nós a maior vitória de todos os tempos: a vitória da salvação! Jesus Cristo não retrocedeu perante o desafio de doar a sua vida para ser a causa da nossa eterna salvação. Neste caso é importante que seus alunos aprendam com detalhes como se dá tal processo de salvação. Aproveite a oportunidade para explicar aos seus alunos que somos salvos pela graça mediante a fé em Cristo Jesus:

Leia mais:Lição 12

Lição 11

O Exército que fugiu – 2 Reis 6.24,25,31-33; 7.

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado(a) professor(a),

Na aula desta semana seus alunos aprenderão que Deus é quem providencia o que os seus filhos precisam. Em muitas situações a providência de Deus vem de um modo que não esperamos ou por meio de pessoas que jamais imaginamos. Desta forma se cumpre a palavra enviada pelo apóstolo Paulo aos coríntios: “Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor” (1 Co 1.26,27).

Leia mais:Lição 11

Lição 10

Deus Guarda o Profeta – 2 Reis 6.8-23

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado(a) professor(a),

O trabalho com os Juniores vai além de contar histórias bíblicas e cantar alguns louvores, pois estamos plantando a semente da Palavra de Deus nos corações dos nossos alunos. É importante que você, durante a semana, leia e medite no versículo que será ensinado e também no texto bíblico da lição. Permita que primeiramente Deus fale ao seu coração por intermédio da lição. Se você for tocado e alimento pelo estudo bíblico seus alunos também o serão.

Leia mais:Lição 10

Contatos

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Av Brasil, 34401 - Bangu / RJ

  • (21) 2406-7373

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas ofertas e novidades por e-mail.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contato.

 

facebook instagram twitter youtube google