Berçário

Lição 8

Jesus me protege

3° Trimestre de 2017

bercario

OBJETIVO DA LIÇÃO: Compreender que Deus nos protege, e que podemos contar com a ajuda dEle quando estivermos sozinhos e com medo.

É HORA DO VERSÍCULO: “Deus mandará que os anjos dEle cuidem de você [...]” (Sl 91.11).

 

 

Nesta lição, as crianças serão levadas a compreender que Deus nos protege, e que podemos contar com a ajuda dEle quando estivermos sozinhos e com medo. Jesus estava sozinho no deserto quando foi tentado pelo mal para fazer coisas erradas, mas o Papai do Céu cuidou dEle, mandando os anjos servi-lo.

Deus cuida de nós e a ideia de cuidar é extremamente abstrata, pois inclui uma variedade de significados. A criança é capaz de raciocinar concretamente que Deus nos dá alimento, nos ajuda a não ter medo no escuro, e assim por diante. Utilizando esses exemplos concretos, ensinamos à criança a nomear aquilo que Deus fez por nós. Quando ensinamos que Deus cuida de nós, ela assimila esta ideia como mais uma das coisas que Deus faz. O significado desta frase dependerá da experiência de vida de cada aluno. Uma criança pode associar o cuidar ao que a babá faz na sua casa, se esta for a sua experiência com a palavra cuidar. Uma outra pode interpretar esta frase de outra forma. (BEECHICK, Ruth. Como Ensinar Crianças do Maternal. Não é fácil mas aqui está como fazer. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, p.31)

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Berçário

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Berçário. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Contatos

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Av Brasil, 34401 - Bangu / RJ

  • (21) 2406-7373

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas ofertas e novidades por e-mail.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contato.

 

facebook instagram twitter youtube google