Berçário

Lição 3

Um bebê é encontrado no rio 

4° Trimestre de 2017

bercario4tcapa

OBJETIVO DA LIÇÃO: Conscientizar a criança de que o Papai do Céu nos ama e nos salva do perigo.

É HORA DO VERSÍCULO: “Deus mandará que os anjos dele cuidem de você [...]” (Salmos 91.11).

A Criança do Berçário

Segundo os fonoaudiólogos, entre os 12 e os 18 meses a criança começa a pronunciar suas primeiras sílabas com significado, por isso, é importante que você demonstre interesse pelo que ela diz. Para ajudá-la no desenvolvimento da fala, você pode cantar canções bem simples e curtas. Você já deve ter observado que seus alunos gostam muito de cantar, embora a fala ainda esteja em desenvolvimento. Por isso, cante com eles louvando a Deus, mesmo que você seja a única a cantar. As crianças aprendem verdades fundamentais por intermédio dos cânticos, além da música atrair a atenção delas e alegrar o ambiente, auxiliando a aprendizagem e a convivência.

Subsídio Professor

No livro de Êxodo encontramos a biografia do próprio autor, Moisés. Vemos que ele foi salvo da morte porque seus pais, em especial sua mãe, que era uma mulher de fé. A fé fez com que Joquebede acreditasse que Deus poderia salvar seu filho da ira de Faraó. A fé fez também com que ela elaborasse um plano excelente que livraria seu bebê e o colocaria em segurança até a idade adulta. O “plano de fé” de Joquebede ainda permitiu que seu filho recebesse uma educação de primeira, sendo que ela ainda receberia o pagamento por isso. Este é o primeiro milagre narrado no livro de Êxodo. A vida de Moisés foi um milagre de Deus. Você crê em milagres? Deus não mudou e tem poder para livrar sua família e seus filhos do poder destruidor do Inimigo. Ele tem poder para curar e proteger seus alunos. Infelizmente muitas crianças que chegam a nossa classe estão também em situação de risco e precisamos clamar ao Senhor em favor delas, pois Ele ouve e responde as nossas orações. O Deus que cuidou do bebê Moisés cuidará de você e de seus alunos.

Oficina de Ideias 1

Aprendemos com a lição de hoje que Deus é bom e nos protege. Então, vamos louvar a Deus pela sua bondade e proteção? Para adorar a Deus juntamente com as crianças, confeccione um chocalho. É bem simples de fazer. Basta pôr um punhado de arroz dentro de um potinho vazio de iogurte, e unir outro pote igual. Para isso, una as bordas com fita crepe. Una bem, de modo que não solte. Está pronto!

Converse com as crianças dizendo que o Papai do Céu protegeu o bebê Moisés. Ele é bom e vai proteger o bebê [nome da criança]. Então vamos louvar ao Papai do Céu.

Até Logo

Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Berçário

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Berçário. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Contatos

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Av Brasil, 34401 - Bangu / RJ

  • (21) 2406-7373

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas ofertas e novidades por e-mail.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contato.

 

facebook instagram twitter youtube google