Lição 2

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Maria Visita sua Prima

1° Trimestre de 2017

Topo Jd Infancia 1T17

OBJETIVOS:
Os alunos deverão conhecer a história do anúncio do nascimento de João batista e aprender o significado do cântico de Maria como forma de expressar sua alegria e a grandeza de Deus.

É HORA DO VERSÍCULO:
“A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador” (Lc 1.47)

Prezado professor, o objetivo desta lição é mostrar a grandeza do Senhor aos alunos e como devemos ser gratos por todas as promessas que Ele tem para nossas vidas. Ao iniciar a aula, faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi à palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

PALAVRA CHAVE
A palavra chave desta lição é ALEGRIA. Esta palavra é baseada no cântico em que Maria faz ao Senhor, para demonstrar toda sua gratidão e alegria pelas bênçãos concedidas. Fale sobre a alegria de Maria por conceber o Messias e por saber que Isabel, também teria um bebê, e que este anunciaria a vinda de Jesus Cristo.

PARA REFLETIR
A visita de Maria a Isabel é sem dúvida, o encontro de dois milagres. Maria, com a maternidade divina, e Isabel, uma mulher de idade avançada e estéril grávida de seu primeiro filho. Duas mulheres agraciadas pelas bênçãos do Senhor. Milagres como estes comprovam a grandeza e, a fidelidade de Deus e seu infinito poder. Maria rende graças e adora ao Senhor com seu cântico, sendo um exemplo para todos nós. Devemos render graças ao Senhor, por todas as promessas que tem se cumprido em nossas vidas.

CONHECENDO A FAIXA ETÁRIA
No Jardim as crianças ainda não conseguem assimilar o conceito de tempo, por isso que na história contada as crianças por sua revista não cita o tempo levado por Maria até a casa de Isabel. Então, caso você conte aos seus alunos qualquer história com este elemento, se possível deixe-os de lado, assegurando que história não dependa do significado deste conceito.

ATIVIDADE
Nesta lição, “Alegria” é a palavra mais importante! Maria e Isabel compartilharam de tamanha alegria ao ponto de Maria cantar! Cante muitos louvores de agradecimento e gratidão a Deus. Maria estava alegre pela bênção que sua prima recebeu, que era estar gerando um filho, e Isabel estava alegre por saber que Maria seria a mãe do Salvador!
Por este motivo, sugerimos, como atividade complementar, que você imprima a folha a seguir e entregue às crianças para que elas enfeitem bem bonito a palavra “alegria”. Podem usar glítter, fitas, laços, lantejoulas, lápis de cor, tinta guache, aparas de lápis, bolinhas de papel crepom, enfim, o que já estiver disponível em sua sala. Quem estiver mais alegre nesta aula, fará a palavra mais bonita!

Clique na imagem abaixo e faça download do arquivo PDF com a figura da palavra ALEGRIA:

 

Alegria 325

 

 

 

Deus abençoe a sua aula!

Verônica Araujo
Editora Responsável pela Revista Jardim de Infância da CPAD

 

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Jardim de Infância. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Contatos

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Av Brasil, 34401 - Bangu / RJ

  • (21) 2406-7373

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas ofertas e novidades por e-mail.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contato.

 

facebook instagram twitter youtube google