Lição 13

A Igreja Louvará Eternamente ao Senhor

4° Trimestre de 2016

capaeditadajovensnova

 

INTRODUÇÃO
I - O FIM DO COMEÇO
II - O COMEÇO DO FIM
III - UMA ETERNIDADE INTEIRA SÓ PARA ADORAR
CONCLUSÃO

 

 

O que deve mover nossa vida, o futuro ou o passado? A resposta para esta questão torna-se como uma guia-mestra para as atitudes que tomaremos em nossas vidas.

Numa leitura de nossa história coletiva, se olharmos para o passado nos comoveremos pela tragédia do Éden, onde nossos pais ancestrais – exemplos de cada um de nós e nossa condição humana – renderam-se às seduções da serpente.

Aparentemente, a morte de Jesus na cruz pode ser considerada um evento do passado, todavia, como bem nos atesta a Escritura (1 Pe 1.18-21), o sangue do cordeiro foi oferecido em sacrifício, desde antes da fundação do mundo. Logo este é um sacrifício eterno, que transcende a temporalidade, o qual demonstra que em momento algum a trindade foi tomada por surpresa, mas antes, eternamente tem trabalhado para nossa também eterna salvação.

Deste modo, devemos ser daqueles que se orientam para o futuro, olhando para aquilo que ainda não conseguimos ver, mas que eternamente está proposto para nós: o céu de glória.

Por isso adoramos, não por bênçãos materiais, promessas transitórias ou poderes humanos, mas porque para isso fomos criados por Deus. Talvez não saibamos cantar ou tocar, mas adorar sim! Alguns não são habilidosos com palavras, tendo dificuldade de pregar ou orar em público, porém para adorar não precisamos de nada, de nenhuma outra habilidade, para além de nosso próprio ser.

Em tempos de tantas polêmicas e discussões, nada como concentrar-se na simplicidade.

Não precisamos de cursos para aprender a adorar, não necessitamos de palestras com sete pontos para compreender o que é louvar a Deus, basta-nos, ser aquilo que originalmente o SENHOR nos fez, nós mesmos, adoradores.

No final desta nossa reflexão, que uma verdade mínima possa ser absolutamente cristalina: adorar é parte da essência da própria humanidade.

 

Subsídio feito pelo próprio comentarista da Revista, pastor Thiago Brazil. 

Contatos

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Av Brasil, 34401 - Bangu / RJ

  • (21) 2406-7373

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas ofertas e novidades por e-mail.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contato.

 

facebook instagram twitter youtube google