Lição 4

Fugindo para o Egito – Mateus 2.1-18.

3° Trimestre de 2017

juniores


Caro(a) Professor(a),

O assunto a ser lecionado na aula desta semana diz respeito ao livramento providenciado por Deus ao seu Filho Amado Jesus quando ainda era um menino. Após saber pela boca dos sábios do Oriente que o Messias que havia de vir nasceria nos arrabaldes da galileia, Herodes reuniu os chefes dos sacerdotes e os entendidos na lei para verificarem onde seria exatamente o seu nascimento. Havia uma preocupação da parte do rei não porque isso seria proveitoso para o povo, e sim porque o seu governo estava ameaçado pelo surgimento daquele que seria chamado o Rei dos Judeus e libertaria o seu povo do domínio romano.

Leia mais:Lição 4

Lição 3

Jesus é apresentado no Templo – Lucas 2.22-40

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) professor(a),

Na aula desta semana seus alunos terão a oportunidade de aprender a respeito dos primeiros dias de Jesus após o seu nascimento. Seus pais eram judeus obedientes à lei de Moisés, e cumprindo-se os dias da purificação foram até Jerusalém apresentá-lo no Templo e darem a oferta conforme o que ordenava a lei: um par de rolinhas ou dois pombinhos. Esse tipo de oferta identificava que os pais de Jesus eram pobres, mas estavam cumprindo conforme o que afirmava a lei (Lv 12.8).

Leia mais:Lição 3

Lição 2

O Nascimento de Jesus – Lucas 1.26-38; 2.1-21.

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) professor(a),

Na aula desta semana seus alunos conhecerão mais detalhes do primeiro momento da vida de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Como todos os momentos vivenciados pelo Mestre de Nazaré durante a sua passagem por este mundo, seu nascimento não poderia deixar de ser muito especial. O anjo Gabriel, de forma maravilhosa, apareceu à Maria e lhe disse que Deus a havia escolhido para ser mãe do Salvador. Por conta de sua obediência e disposição em fazer a vontade de Deus, Maria foi saudada de um modo especial pelo anjo.

Leia mais:Lição 2

Lição 1

O Nascimento de João Batista - Lucas 1.5-25,57-64.

3° Trimestre de 2017

juniores

Prezado(a) professor(a),

Estamos começando mais um trimestre da Revista Lições Bíblicas Juniores. Esperamos que seus alunos estejam agregando conhecimento das Escrituras Sagradas e aumentando o seu relacionamento com Deus. Afinal de contas, esse deve ser o resultado de todo o seu trabalho e empenho na preparação de cada aula. É gratificante quando ensinamos a Palavra de Deus aos nossos alunos e podemos acompanhar o crescimento espiritual de cada um deles.

Leia mais:Lição 1

Lição 13

Nossa guerra é espiritual – Efésios 6.10-18.

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado (a) professor (a),

Estamos terminando mais um trimestre e na aula desta semana seus alunos serão despertados a respeito de um assunto que faz parte da realidade cristã: a batalha espiritual. Diariamente somos bombardeados pelos dardos do Inimigo que quer nos fazer desistir da fé em Cristo. São situações adversas que os cristãos no mundo inteiro se deparam. Não há como fugir desta batalha, é um fato que devemos aceitar e enfrentar com fé e coragem. Entretanto, não há o que temer, pois o nosso General, diferentemente dos demais, vai à nossa frente nas batalhas para nos garantir a vitória. Isso não isenta-nos de buscar o revestimento da armadura de Deus para que estejamos preparados para a batalha.

Leia mais:Lição 13

Lição 12

Cristo venceu a morte – Mateus 27.45-66; 28.

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado(a) professor(a),

Na aula desta semana seus alunos terão a oportunidade de conhecer com maiores detalhes como se deu a crucificação e ressurreição de Cristo. Enquanto para alguns o sofrimento e a morte de Jesus era o seu fim, na verdade, o Filho de Deus estava prestes a conquistar para nós a maior vitória de todos os tempos: a vitória da salvação! Jesus Cristo não retrocedeu perante o desafio de doar a sua vida para ser a causa da nossa eterna salvação. Neste caso é importante que seus alunos aprendam com detalhes como se dá tal processo de salvação. Aproveite a oportunidade para explicar aos seus alunos que somos salvos pela graça mediante a fé em Cristo Jesus:

Leia mais:Lição 12

Lição 11

O Exército que fugiu – 2 Reis 6.24,25,31-33; 7.

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado(a) professor(a),

Na aula desta semana seus alunos aprenderão que Deus é quem providencia o que os seus filhos precisam. Em muitas situações a providência de Deus vem de um modo que não esperamos ou por meio de pessoas que jamais imaginamos. Desta forma se cumpre a palavra enviada pelo apóstolo Paulo aos coríntios: “Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor” (1 Co 1.26,27).

Leia mais:Lição 11

Lição 10

Deus Guarda o Profeta – 2 Reis 6.8-23

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado(a) professor(a),

O trabalho com os Juniores vai além de contar histórias bíblicas e cantar alguns louvores, pois estamos plantando a semente da Palavra de Deus nos corações dos nossos alunos. É importante que você, durante a semana, leia e medite no versículo que será ensinado e também no texto bíblico da lição. Permita que primeiramente Deus fale ao seu coração por intermédio da lição. Se você for tocado e alimento pelo estudo bíblico seus alunos também o serão.

Leia mais:Lição 10

Lição 9

Ezequias confia em Deus – Isaías 37.1-37.

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado(a) professor(a),

A revista Juniores tem abordado as vitórias conquistadas pelo povo de Deus. Em vários exemplos citados nas Escrituras Sagradas encontramos servos que expressaram a sua confiança em Deus não somente por palavras, mas também com atitudes.

 

Leia mais:Lição 9

Lição 8

Josafá, o herói que cantou – 2 Crônicas 20.1-30.

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Caro(a) professor(a),

Em geral, somos inclinados a buscar a face de Deus quando os problemas surgem e as circunstâncias não são favoráveis. Na lição de hoje vamos aprender com o exemplo de Josafá como o verdadeiro servo de Deus deve se comportar diante da adversidade. A história diz que quando tudo parecia muito difícil para o povo de Deus, Josafá reuniu o povo nos átrios da Casa do Senhor e orou reconhecendo a soberania divina.

Leia mais:Lição 8

Lição 7

Davi e Golias - 1 Samuel 17. 12-54

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado(a) professor(a),

Na aula de hoje seus alunos aprenderão um pouco mais a respeito de um episódio que ficou marcado na história da nação de Israel. Um jovem franzino de gentil aparência se dispõe a lutar contra um experiente guerreiro e, sobretudo gigante, chamado Golias. Contrariando as circunstâncias, o jovem Davi confiou que o Senhor dos Exércitos de Israel concederia a vitória sobre os filisteus e tiraria a vergonha do meio do seu povo.

Leia mais:Lição 7

Lição 6

A Última Batalha - Juízes 16

2° Trimestre de 2017

capajuniores


Prezado professor,

Na aula desta semana seus alunos vão estudar a respeito de um personagem marcante na história de Israel. Sansão é o nome dele. A história desse jovem é um grande exemplo de que não podemos abrir mão do nosso compromisso com Deus em troca de alegrias momentâneas. Esta é uma oportunidade de seus alunos conhecerem melhor a história de Sansão e observarem o quanto Deus é misericordioso com seus filhos e não quer que nenhum deles se perca.

Leia mais:Lição 6

Lição 5

Apenas 300? – Juízes 7.1-22.

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado professor,

Na lição desta semana seus alunos aprenderão mais um pouco a respeito de como o povo de Deus foi vitorioso. Os tempos agora são outros, os hebreus já haviam enfrentado adversários bem maiores e mais fortes do que podiam suportar e o Senhor foi com eles para livrá-los e conceder vitória. Tanto Moisés quanto Josué, líderes de Israel, aprenderam a lidar com suas próprias limitações e a depender de Deus de uma maneira muito especial. Com isso, encontraram forças para lutar e vencer, mesmo quando as circunstâncias não eram favoráveis.

Leia mais:Lição 5

Lição 4

O dia em que os luminares obedeceram – Josué 10.1-14.

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado professor,

Na aula desta semana seus alunos aprenderão a respeito de mais uma importante vitória concedida ao exército do Deus vivo. Nesta ocasião, um fato extraordinário aconteceu. Deus ouviu o clamor de seu servo Josué e fez com que o sol se detivesse nos céus. Este foi o dia mais longo em toda a história da humanidade. Por conta disso, Israel obteve vitória sobre os seus inimigos. Esta narrativa é singular em toda a Escritura Sagrada, pois jamais se ouviu dizer a respeito de algum deus ouvir e responder ao clamor de um homem como Deus respondeu ao clamor de Josué.

Leia mais:Lição 4

Lição 3

Os Muros vão ao chão – Josué 6.1-20,27.

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado professor,

Na aula de hoje seus alunos aprenderão um pouco mais a respeito do cuidado com o seu povo. Continuando a caminhada pelo deserto rumo à posse da Terra Prometida, Josué, agora líder da nação de Israel, estava prestes a enfrentar a cidade de Jericó. Uma grande cidade cercada por um largo e alto muro que protegia os seus moradores dos ataques de povos inimigos. Mas Deus havia falado que entregaria a cidade de Jericó nas mãos de Josué. Tudo o que o líder do povo hebreu tinha de fazer era obedecer às ordens de Deus e seguir estrategicamente rumo à vitória.

Leia mais:Lição 3

Lição 2

Vencendo os Amalequitas – Êxodo 17.8-16.

2° Trimestre de 2017

capajuniores

Prezado professor,
Na aula desta semana seus alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito das vitórias concedidas ao povo de Deus mediante sua fé e obediência ao Todo-Poderoso. O cenário desta vez é o deserto. Depois de experimentarem o poder de Deus enviando o maná, as codornizes, transformando as fontes amargas de Mara em água doce e fazendo com que a água jorrasse da rocha trazendo Israel se depara desta vez com uma grande batalha contra os amalequitas, um povo que morava no deserto de Sim. Os amalequitas eram descendentes de Amaleque, um neto de Esaú. 

Leia mais:Lição 2

Contatos

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Av Brasil, 34401 - Bangu / RJ

  • (21) 2406-7373

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas ofertas e novidades por e-mail.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contato.

 

facebook instagram twitter youtube google