Lição 2

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A História do Mar Que Se Abriu
1° Trimestre de 2017

Maternal

OBJETIVO DA LIÇÃO:

Levar a criança a descansar em Deus diante das crises.

PARA GUARDAR NO CORAÇÃO:

“[...] O Senhor lutará por vocês” (Êx 14.14)

TEXTO BÍBLICO - Êxodo 14

Prezado professor, o objetivo desta lição é ensinar as crianças que Deus luta e guerreia por nós. Ao iniciar a aula, faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

PALAVRA CHAVE
Nesta lição, não utilizaremos uma palavra chave e sim uma frase, em vamos pautar toda a nossa aula. A frase é “Deus luta por nós!”. Repita está frase durante a aula. Explique que também fazemos parte do povo de Deus, assim como os israelitas.

PARA REFLETIR
Um dos mais ricos registros da Bíblia realizados por Deus foi a travessia entre o mar, onde as águas foram separadas podendo o povo de Israel passar em terra seca. Sobre a misericórdia do Senhor os israelitas foram retirados do cativeiro do Egito, sendo conduzidos até a terra prometida, a terra de Canãa. Faraó resolve recuperar o que havia deixado ir, porém os planos de Deus não podem ser frustrados. Deus luta por nós, nunca nos desampara! E foi isso que Ele fez com seu povo nesta ocasião, realizando milagres, abrindo o mar para o povo de Israel passar, para que a vitória fosse garantida e seu nome fosse louvado. Louve a Deus, Ele luta por você!

CONHECENDO A FAIXA ETÁRIA
Ao contar a história às crianças, enfatizando o fato de Deus “lutar” por nós, é natural que imaginem uma luta corporal, como as entre os heróis e vilões, pois essa é a concepção de luta que conhecem e que até agora os apresentaram. Explique-as usando palavras adequadas a essa idade, o real sentido de “luta” neste contexto, como por exemplo, quando estamos tristes por alguma coisa, diga a elas que Deus nos dá motivos para nos alegrar, como nossa casa e nossa família. Deus luta também para nos ver felizes.

ATIVIDADE
Nesta lição, além do aluno conhecer a história do milagre da abertura do Mar Vermelho para o livramento do povo de Deus, ele também deve entender que podemos clamar a Deus quando algo não estiver indo bem e também crer que o Papai do Céu nos socorrerá.

Como complemento desta lição, caso haja tempo após a realização de toda atividade proposta na revista, sugerimos um exercício de recorte e cole. As crianças deverão recortar os animais marinhos e colá-los no Mar Vermelho que Moisés está abrindo. As crianças também poderão colorir o mar com giz azul de lousa molhado em cola branca.

Clique nas imagens abaixo e faça download dos arquivos PDF com as figuras do mar se abrindo e dos animais marinhos.

Animais MarinhosMoises abrindo o mar 325

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora Responsável pela Revista Maternal da CPAD

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Maternal. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

 

Contatos

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Av Brasil, 34401 - Bangu / RJ

  • (21) 2406-7373

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas ofertas e novidades por e-mail.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contato.

 

facebook instagram twitter youtube google