Lição 3

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Miriã e suas amigas louvam a Deus

 

4° Trimestre de 2017

maternal4tcapa

Objetivo da lição: Conscientizar a criança de que o louvor a Deus deve ser feito com alegria e pode ser expresso em todo o tempo.

Para guardar no coração: 

“Louvem a Deus, o Senhor, com danças e, em seu louvor, toquem pandeiros [...]” (Salmos 149.3).

Subsídio Professor

De Gênesis a Apocalipse, a Bíblia conclama o povo de Deus a louvá-lo. E o Salmo 149.6 exige que em nossas gargantas estejam sempre os altos louvores de Deus.

Os motivos para louvarmos ao Senhor são inúmeros e acham-se registrados em sua Palavra. ‘Uma das evidentes razões vem do esplendor, glória e majestade do nosso Deus, aquEle que criou os céus e a terra (96.4-6; 145.3; 148.13), aquEle a quem devemos exaltar na sua santidade (99.3; Is 6.3). A nossa experiência dos atos poderosos de Deus, especialmente dos seus atos de salvação e de redenção, é uma razão extraordinária para louvarmos ao seu nome (96.1-3; 106.1,2; 148.14; 150.2; Lc 1.68-75; 2.14, 20). Louvamos a Deus pela sua misericórdia, graça e amor imutáveis (57.9, 10; 89.1,2; 117; 145.8-10; Ef 1.6). Também devemos louvar a Deus por todos os seus atos de livramento em nossa vida, e cura de enfermidades (9.1-5; 40.1-3; 59.16; 124; Jr 20.13; Lc 13.13; At 3.7-9). Finalmente, o cuidado providente de Deus para conosco, dia após dia, tanto material como espiritualmente, é uma grandiosa razão para louvarmos e bendizermos o seu nome’ (Bíblia de Estudos Pentecostal).

E como não louvamos a Deus somente com a voz, mas com todo o nosso ser, o nosso pensar, sentir e agir, faça de seu trabalho com os pequeninos um altíssimo louvor a Deus!


Oficina de Ideias 1

Como um pandeiro de chapinhas seria difícil de confeccionar, as crianças poderão fazer um chocalho. É só pôr um punhado de arroz dentro de um copo descartável, e debruçar sobre ele outro copo igual. Uma as bordas dos copos com fita crepe, dando umas duas voltas, e está pronto. Poderão enfeitá-lo colando figuras, ou desenhando neles com cola colorida.

Diga-lhes que Miriam louvou a Deus pela vitória, tocando um pandeiro, mas elas o louvarão com um chocalho. Deus ficará contente da mesma forma, se elas o louvarem com o coraçãozinho.


Oficina de Ideias 2
Estenda no chão dois lençóis (ou plásticos) azuis, unidos um ao outro. As crianças farão a ‘Travessia do Mar Vermelho’. Um menino usará um cabo de vassoura como cajado, e fingirá ser Moisés, estendendo-o sobre o mar. Você e seus ajudantes puxarão as abas dos lençóis, ‘abrindo’ o mar. As crianças passarão entre os dois lençóis, cantando, tocando os chocalhos que fizeram, e louvando a Deus.

Até Logo
Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Recomende às crianças que peçam aos pais para lerem a história de Miriã que se encontra em Êxodo 15.20,21.

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!


*Este subsídio foi extraído de Lições Bíblicas do Maternal Mestre 7/8, Marta Doreto, CPAD.

Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista Maternal da CPAD

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Maternal. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Contatos

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Av Brasil, 34401 - Bangu / RJ

  • (21) 2406-7373

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas ofertas e novidades por e-mail.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contato.

 

facebook instagram twitter youtube google