Primários

Lição 8

Argh, Águas Amargas!

3° Trimestre de 2017

primarios

OBJETIVO: Que o aluno tenha sede de fazer a vontade de Deus.

PONTO CENTRAL: Fazer a vontade de Deus deve ser a nossa única preocupação.

MEMÓRIA EM AÇÃO: “Felizes as pessoas que têm sede e fome de fazer a vontade de Deus” (Mt 5.6)

 

Querido(a) professor(a), na próxima aula daremos continuidade às lições aprendidas com a viagem do povo de Deus pelo deserto. Lições estas que muito nos serve nos dias de hoje, pois infelizmente há diversas semelhanças entre o povo de Deus da atualidade com o Israel desobediente e murmurador, o qual estudamos neste trimestre.

É de vital importância que antes da mensagem chegar ao coração dos seus pequeninos, ela alcance e opere primeiro no seu. Basta você permitir. Abra-se, a si e a sua vida, diante do espelho que é a Palavra de Deus e questione-se: Em que tenho eu agido como Israel no deserto? Será que tenho murmurado a cada desafio?! Acaso tenho olhado para trás e pensado em desistir, com saudade de algum Egito do qual o Senhor me livrou? Seria meu coração ansioso e ingrato ao ponto de esquecer e não confiar no cuidado e provisão de Deus a cada necessidade?! Essas são perguntas que cabe a cada um de nós respondermos.

Segundo a Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal as águas de Mara “simbolizaram a descrença e a murmuração, atitude típica das pessoas que não confiam genuinamente em Deus. Como é fácil murmurar precipitadamente, apenas para ficar envergonhado diante da ajuda do Senhor”.

Com a linguagem apropriada à faixa etária de seus primários, você também pode propor a eles esta reflexão. Em que pontos temos sido parecidos com o povo de Israel? Reclamando, duvidando das promessas de Deus, ficando ansiosos, brigando entre si, desobedecendo...

Fomos chamados não apenas para termos sede e fome de justiça, como também para promovê-la, isto é, sermos e agirmos de acordo com a Palavra de Deus, a começar por nossa própria vida. Como podemos ser mais justos hoje aos olhos do Altíssimo?

No momento da memorização do versículo, deixe que as crianças opinem sobre como podem agradar mais a Deus, promovendo sua justiça. Em seguida, como sugerido na atividade “Memória em Ação”, deixe que desenhem e escrevam as formas com que podem fazer a vontade de Deus.

O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!

Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Contatos

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Av Brasil, 34401 - Bangu / RJ

  • (21) 2406-7373

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas ofertas e novidades por e-mail.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contato.

 

facebook instagram twitter youtube google