Primários

Lição 13

Um Novo Líder para o Povo de Deus

3° Trimestre de 2017

primarios

OBJETIVO: Que o aluno compreenda que a desobediência a Deus tem sérias consequências.

PONTO CENTRAL: Deus fica contente com as pessoas que o obedecem.

MEMÓRIA EM AÇÃO: “[...] Se obedecermos ao Senhor, tudo correrá bem [...]” (Jr 42.6).

     Querido Professor, na próxima lição trabalharemos junto aos primários o conceito de obediência, o de causa e consequência. Especialmente na faixa etária de seus alunos é preciso frisar que toda atitude tem repercussão, boa ou ruim, dependendo de qual seja sua escolha. 

“Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando ouvirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno”, Deuteronômio 11.26-28.


     É crucial que eles entendam que todas as ordenanças do Senhor visam o seu bem, assim como as que seus pais, professores e líderes na igreja lhes dão. Converse com eles sobre isso e para ilustrar estas verdades de forma lúdica, promova a brincadeira do “Mestre mandou”.

    Escolha um voluntário entre as crianças para começar como mestre. Ela diz “o mestre mandou…” e dá uma tarefa para os outros seguir. Mas é importante explicar que os demais só devem seguir as instruções quando o mestre diz primeiro “o mestre mandou...”. As ordens que não começarem com essas palavras não devem ser obedecidas. Aquele que não cumprir as coordenadas ou cumpri-las sem a palavra de comando, saem da brincadeira até ficar um vencedor, que será o próximo mestre.

    Explique para o mestre que quanto mais rápido mais difícil e divertido fica a brincadeira. Instrua-o a fazer uma sequência de atividades de uma vez só, como: “O mestre mandou: mostrar a língua, girar, pular num só pé e bater palma!”.

    Ao final da brincadeira, enfatize que sempre há boas recompensas em ser obediente aos mandamentos do Senhor. Enquanto a desobediência traz consequências muito ruins. Peça que todos repitam em uníssono o versículo da lição: “[...] Se obedecermos ao Senhor, tudo correrá bem” (Jr 42.6). 

     O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!

Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Contatos

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Av Brasil, 34401 - Bangu / RJ

  • (21) 2406-7373

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas ofertas e novidades por e-mail.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contato.

 

facebook instagram twitter youtube google