Primários

Lição 7

Davi Toca para Saul

4° Trimestre de 2017

primarios4tcapa

OBJETIVO: Que o aluno creia que o louvor atrai a presença de Deus.

PONTO CENTRAL: Nossa vida deve ser um louvor a Deus.

MEMÓRIA EM AÇÃO: “Tu, porém, és santo e, sentado no seu trono, recebes os louvores do povo de Israel” (Sl 22.3)

      Querido(a) professor(a), através de uma experiência na trajetória de Davi relatada nas Escrituras, nosso foco na próxima aula será o louvor ao Senhor. Evidentemente, podemos aprender sobre isso em muitos outros episódios da vida deste que foi considerado pelo próprio Deus um homem segundo o seu coração.

      Não menosprezemos estas lições por já termos lido e ouvido tantas vezes sobre elas. O Espírito Santo sempre tem algo novo da parte de Deus para tratar em nós, ou mesmo resgatar algo antigo, que na prática, há muito pode ter se perdido. Portanto, como mestre e mensageiro da Palavra do Senhor é importante sempre termos em mente que toda mensagem a nós entregue por Ele para o seus pequeninos necessita primeiro alcançar a nossa própria vida.

     Você tem preparado suas aulas tendo em vista esta premissa? Nossa rotina conturbada, repleta de tarefas e compromissos não poucas vezes nos rouba de agir desta maneira; parando, ponderando e refletindo primeiro sobre nós mesmos. Contudo, sempre podemos nos consertar. Para que como Maria, mesmo em meio a tantos a fazeres, venhamos a escolher a melhor parte (Lc 10. 38-42). Não tem louvor que o Senhor preze mais do que este expresso não só por palavras ou canções, mas com a própria vida, em atitudes no dia a dia. Este é o ponto central da nossa próxima lição. Para enfatizá-lo, que tal uma dinâmica simples e divertida após a história?

     Providencie um papel quarenta quilos ou pardo, permitindo que este seja decorado em conjunto pela própria turma (disponibilize canetas hidrocor, papel crepom para as bordas, giz de cera e tinta guache). Como título coloque: “Eu louvo ao Senhor quando...” Cada criança poderá carimbar sua mão com uma cor de tinta e abaixo dela escrever uma ação que é uma forma de louvor ao Senhor, tais como: “ajudo uma pessoa”; “canto um hino”; “venho à igreja”, etc.

    Além de reforçar a memorização e expandir a compreensão da aplicabilidade da lição, ainda fortalece a comunhão e capacidade de trabalhar em equipe – o que é importante para toda vida. 

O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!

Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Contatos

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Av Brasil, 34401 - Bangu / RJ

  • (21) 2406-7373

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas ofertas e novidades por e-mail.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contato.

 

facebook instagram twitter youtube google