Revista Lições Bíblicas Jovens Estimula Obra Social em São Paulo

AD de Jardim Mauá em São Paulo realiza trabalho social com base em lição 12

MUSICALEDIT

Tomando como base a Lição 12: "Relacionamentos Solidários", da Revista Lições Bíblicas Jovens do quarto trimestre de 2015, a classe Jovem da Igreja Assembleia de Deus de Jardim Mauá em São Paulo, liderada pelo irmão, Elias José da Silva e sua esposa, Adriana Fontes Rios Silva, realizou no dia 20 de dezembro um trabalho social na Instituição Casa da Acolhida. Na ocasião, além de doações e lembranças, foi servido um almoço natalino e realizado uma cantata de natal.

Leia abaixo o depoimento da Adriana Fontes Rios da Silva e saiba tudo que aconteceu neste dia abençoado:

A Paz do Senhor!

Meu nome é Adriana Fontes Rios Silva, sou professora da sala dos jovens juntamente com meu esposo Elias José da Silva, que também é líder da Mocidade. Somos da Igreja Assembleia de Deus do bairro do Jardim Mauá, localizada na cidade de Mauá em São Paulo, juntos gostaríamos de parabenizar o comentarista Esdras Bentho.

Queremos relatar nossa experiência na aula da lição 12, que tratou sobre o tema: Relacionamentos Solidários. Realizamos um trabalho solidário, nunca realizado antes, em uma instituição em nosso bairro, chamada de Casa de Acolhida. Nela vivem 84 residentes, entre homens e mulheres, em sua maioria idosos, acamados e também com algum tipo déficit intelectual. Uma instituição muito carente onde as pessoas vivem em condições bem precárias.

Com o apoio do nosso Pastor José Justino Pereira e do nosso Superintendente da EBD Alessandro Silva, o trabalho começou com a apresentação de um projeto, para ser realizado com os nossos jovens no dia 20 de dezembro de 2015 das 8h às 15h, oferecendo à Instituição almoço especial de Natal, decoração natalina, trabalho de jardinagem, apresentação teatral e musical, interação dos jovens com os residentes e doações. Conseguimos aprovação da administração do local para realizarmos o nosso Projeto, tudo dentro dos limites estabelecidos por eles. Também, levantamos juntamente com os administradores as maiores necessidades de doações e começamos a divulgar o trabalho. Convocamos os jovens para se envolverem, buscarem doações, orarem, ensaiarem uma peça referente ao nascimento de Jesus e os hinos para uma apresentação musical. Foi um trabalho lindo!

No dia do evento nos reunimos na Igreja, oferecemos um café da manhã especial para os jovens, os mesmos foram orientados sobre todas as regras do local, tiraram um período de oração e fizeram um pouquinho de ginástica laboral com a orientação de uma jovem fisioterapeuta do nosso grupo. Chegando na Instituição, os jovens trabalharam carregando e descarregando os carros, na organização do local, decorando o espaço, outros no serviço de jardinagem, outros trabalhando na cozinha na preparação dos pratos, lavando louças, servindo a refeição para os residentes e outros tocando solos de hinos com seus instrumentos.

Antes da refeição, os jovens apresentaram um Musical com a apresentação da peça e logo após, servimos o almoço, com solo de música ambiente instrumental tocadas pelos próprios jovens.

Idealizamos um cardápio especial para esta confraternização e Deus concedeu o desejo do nosso coração, que através de doações dos alimentos e também de ofertas, servimos o seguinte cardápio:

Peito de Peru e Chester assado ao Toque de Ervas Finas
Lombo Suíno ao Molho Agridoce com Frutas em Caldas
Lasanha à Bolonhesa
Farofa Natalina
Arroz e Feijão
Saladas: Salpicão de Frango, Alface e Vinagrete
Sobremesas: Sorvete de Massa sabor Napolitano e Manga com Uva
Bebidas: refrigerante e suco

Conseguimos de doações para a instituição:

· 01 centrífuga nova (maior necessidade da instituição, pois os funcionários torciam a roupa de 84 pessoas na mão);
· Conserto de um tanquinho que estava quebrado;
· 63 toalhas de banho novas;
· 16 toalhas de rosto novas;
· 24 lençóis novos;
· 10 fronhas novas;
· Roupas de cama usadas, mas em bom estado;
· 22 porta-mantimentos (necessidade da cozinha do local);
· 3.200 copos descartáveis;
· 34 pacotes de biscoitos cream cracker e maisena;
· Uma quantidade considerável de papel higiênico, papel toalha e sabonete;
· 02 pacotes de fraldas geriátricas e lenços umedecidos;
· 30 escovas de dentes e 50 cremes dental;
· Decoração natalina (festão, estrelas, bolas, sinos, laços);
· 30 mudas de plantas para o jardim;
· Gás de cozinha (para o preparo do almoço);
· Todos os itens do cardápio para confecção do mesmo.

Com as ofertas também confeccionamos almofadas para lembrança para cada residente, compramos o tecido e fizemos um mutirão para confeccionarmos as almofadas e para embalarmos com papel de presente. No dia, cada jovem entregou a lembrança para um dos residentes. Esta entrega foi muito emocionante!

Concluímos essa aula no próprio local com os jovens, e eles realmente descobriram que precisamos não só falar do amor e sim viver o amor, principalmente porque somos cristãos e Jesus foi o nosso maior exemplo de solidariedade; concluíram também que devemos valorizar o que temos, que devemos ser gratos a Deus pela nossa família, pelo nosso lar, pelo alimento, por nossa saúde e principalmente pelo amor e graça de Deus ter nos alcançado e hoje temos o privilégio da salvação. E também se sentiram bem, em saber que todos temos algo a oferecer e a fazer pelo nosso próximo.

Antes de sairmos os administradores nos reuniram e nos agradeceram. Emocionados disseram que neste dia nós levamos dignidade aquelas pessoas que não possuem nenhuma referência de família e amigos, e que as portas estariam sempre abertas para a nossa igreja realizar qualquer trabalho.

Que Deus os continue abençoando, dando graça, força e sabedoria para nos direcionarmos através das lições para alcançarmos vidas através da verdadeira e genuína Palavra de Deus. Obrigada por nos darem esta oportunidade!.

Contatos

Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Av Brasil, 34401 - Bangu / RJ

  • (21) 2406-7373

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas ofertas e novidades por e-mail.

Redes Sociais

Estamos nas Redes Sociais. Siga-nos e entre em contato.

 

facebook instagram twitter youtube google